Notícias

Evento Hospitalar desta quinta será dedicado à Tecnologia e Inovação e foi organizado pela ABIMED

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) destacará os impactos da transformação digital na saúde na programação do dia 26/08, a partir das 17h, que inclui entrevista, painel e palestras


Devido ao sucesso, novamente em agosto, assim como feito em maio deste ano, coube à ABIMED organizar o dia dedicado ao tema Tecnologia e Inovação da Digital Journey by Hospitalar 2021, um dos maiores eventos do segmento de saúde do país. O dia dedicado ao tema será nesta quinta-feira, 26/08, a partir das 17h, em encontros totalmente digitais. 


Dentro de Tecnologia e Inovação, foi selecionado o subtema Transformação Digital, já que tem acontecido numa velocidade vertiginosa, especialmente devido à pandemia de COVID-19. Como a ABIMED lançou recentemente uma Nota Técnica com 19 artigos sobre o tema, levará para a Hospitalar três dos principais articulistas que falam sobre Transformação Digital na Saúde, seja na administração pública, seja em projetos com o apoio da iniciativa privada, e em uma visão para daqui a quase 10 anos. 


Na abertura, o presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho, entrevistará Fabrício Campolina (Healthcare Transformation Officer, Johnson & Johnson), que falará sobre seu artigo “A Tecnologia da Saúde em 2030”, que explora as megatendências que irão transformar a saúde nos próximos dez anos.


Em seguida haverá o debate “Transformação Digital Aplicada na Saúde Pública”, que contará com o Coordenador do Departamento de Inovação do Hospital de Amor de Barretos, Dr. Luís Gustavo Romagnolo (autor do artigo: “O Impacto da Transformação Digital na Saúde Pública do Brasil”), do Assessor de TI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Valter Ferreira (autor do artigo: “Transformação Digital: Gestão, Processos e Produtividade na Saúde”), e do Coordenador Geral do Projeto e-Saúde da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Takano. Para fechar esta programação tão especial, ainda haverá a palestra com a coordenadora-Geral de Transformação Digital Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Eliana Emediato de Azambuja.


“Para a ABIMED, a importância de diagnósticos e tratamentos de última geração para a qualidade de vida e longevidade ficou ainda mais evidente com a pandemia, bem como a necessidade dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento no setor de saúde, especialmente em técnicas inovadoras e baseadas na alta tecnologia. É fundamental a união de indústria, governo e instituições no objetivo de assumir o papel em acelerar a inovação tecnológica de saúde no país, de modo a haver mais protagonismo, menos burocracias e entraves que possam estagnar o processo”, destaca Fernando Silveira Filho.


Sobre a Digital Journey by Hospitalar


Na Digital Journey by Hospitalar, alguns dos principais nomes do setor apresentarão e debaterão temas relevantes e atuais como Tecnologia, Inovação, Digital Health, Atenção Domiciliar e Reabilitação, Facilities e Arquitetura, Gestão, Segurança do Paciente, Engenharia Clínica, Supply Chain e Medicina Diagnóstica. A inscrição poderá ser feita no site www.hospitalar.com.br.


AGENDA – dia 26/08 | Tecnologia e Inovação


17h – Abertura 

- Fernando Silveira Filho| Presidente Executivo ABIMED


17h10 -  Entrevista - A Tecnologia da Saúde em 2030

Entrevistado: Fabrício Campolina (Healthcare Transformation Officer, Johnson & Johnson)

Entrevistador: Fernando Silveira Filho


17h55 - Painel de debate  - “Transformação Digital Aplicada na Saúde Pública

 Moderador: Fernando Silveira Filho 


Debatedores:

- Dr. Luís Romagnolo | Coordenador do Departamento de Inovação (Hospital de Amor de Barretos)

- Valter Ferreira | Assessor de TI / Senior IT Advisor (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)

- Marcelo Takano | Coordenador Geral do Projeto e-Saúde (Prefeitura de São Paulo)


19h25 - Palestra: Transformação Digital na Saúde

Palestrante: Eliana Emediato de Azambuja Coordenadora-Geral de Transformação Digital Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Cristina Akemi Shimoda Uechi, Analista de Ciência e Tecnologia na Coordenação Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.



Desenvolvido por MakeIT Informática