Notícias

ABIMED é convidada a participar da construção da Plataforma de Ação em Saúde da Rede Brasil do Pacto Global

A ABIMED está aguardando a oficialização de sua participação no Pacto Global da ONU. Mas, mesmo antes de ser confirmada como membro efetivo, a Associação foi convidada, no início de julho, a contribuir para a construção da  Plataforma de Ação de Saúde da Rede Brasil do Pacto Global. A iniciativa certamente terá altos níveis de discussão, de promoção de acesso à saúde e, em linha com os objetivos do setor, de acesso das mais altas tecnologias de produtos para saúde à população. 


Agora, a ABIMED aguarda o agendamento de nova reunião para dar sequência à colaboração com a Plataforma. O Pacto Global tem como objetivo apoiar a difundir os seus dez princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. 


Vale destacar que quem integra a iniciativa assume ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como principal canal da ONU com o setor privado, o Pacto Global tem a missão de engajar as empresas para esta nova agenda de desenvolvimento.



Desenvolvido por MakeIT Informática