Notícias

Diretor do Inmetro fala sobre Novo Modelo Regulatório - NMR ABIMED

Diretor do Inmetro fala sobre Novo Modelo Regulatório - NMR

Gustavo Kuster, Diretor de Avalição da Conformidade do Inmetro esteve na ABIMED para apresentar aos associados o Novo Modelo Regulatório do Instituto que será lançando em breve pelo Ministério da Economia, por ter sido considerado um exemplo para outras instituições reguladoras.

Segundo Kuster os pontos fundamentais para a nova regulação foram o baixo desempenho do instituto, efeitos adversos à economia, desalinhamento com as melhores práticas internacionais e com as atuais políticas de governo.

O Novo Modelo Regulatório, que teve como inspiração os pilares da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) foi desenvolvido para aumentar a performance do Instituto com desburocratização dos processos, otimização de recursos e simplificação administrativa. Para o setor representa mais agilidade na adoção de tecnologias e redução de custos da cadeia.  

Kuster convidou os participantes a responderem a pesquisa que consta na Portaria Inmetro 322, que trata exatamente deste novo modelo.

A expectativa é que até dezembro de 2021 este modelo esteja 100% implantado.

“Para a ABIMED foi um importantíssimo evento tendo em vista as várias discussões que estão sendo feitas atualmente, como por exemplo a revisão da Portaria 54/2016”. Carlos Goulart, Presidente Executivo da ABIMED.


Desenvolvido por MakeIT Informática