Notícias

ABIMED na 6ª Reunião da Coalizão Interamericana de Ética  ABIMED

ABIMED na 6ª Reunião da Coalizão Interamericana de Ética

ABIMED, representada por Davi Uemoto, Coordenador de Compliance da Associação, participou da 6ª Reunião da Coalizão Interamericana de Ética no setor de dispositivos médicos. A Coalizão congrega associações de diversos países latino-americanos. 

Durante o evento, que aconteceu na Argentina, Buenos Aires, foram abordados os avanços com relação à implementação e harmonização dos Códigos de Conduta.

Uemoto destaca as iniciativas de alguns países. "A Colômbia, por exemplo, implementou a "Resolución 2881 de 2018", que trata da transparência das transferências de valor entre profissionais da saúde e industria. Com relação à Argentina, o grande avanço foi a criação da Ley 27.401 de Responsabilidad Penal de Personas Juridicas, para a qual foi criado um guia super elucidativo Lineamentos de Integridad para el mejor cumplimiento de lo establecido en los articulos 22 y 23 de La Ley. "


O evento foi organizado pela Câmara Argentina de Insumos, Implantáveis e Equipamento Médico (CADIEM), contou com as presenças de outras associações que representam o setor no Brasil: ABRAIDI, ABIIS, CBDL, nos Estados Unidos a AdvaMed, no Chile: APIS e ADIMECH, no México, a AMID, na Colômbia: ANDI, no Equador: ASEDIM e, por fim, no Peru: ComSalud.  


A ABIMED foi a primeira associação do setor a lançar o Código de Conduta para seus Associados. 


Sobre CADIEM:

Agrupa a empresas nacionais e internacionais de tecnologia da área da Saúde, dedicadas ao avanço das ciências médicas, aporte de tecnologias de alta complexidade e ao cuidado com os pacientes. 

Reúne desenvolvedores, distribuidores e importadores de equipamentos médicos, implantes e produtos descartáveis, com o objetivo de otimizar os processos do setor e promover a interação com órgãos governamentais, instituições e financiadores do setor de saúde.


Desenvolvido por MakeIT Informática