Notícias

Google e Walgreens se unem para projetos na área da saúde

Uma nova parceria entre a Walgreens Boots Alliance (WBA) deve trazer vários projetos destinados a melhorar os resultados de saúde para seus pacientes e funcionários. A WBA trabalhará com a Verily, empresa do grupo Alphabet e braço do Google neste setor, em vários projetos focados em pacientes com condições crônicas e redução do custo dos cuidados.

“Estamos focados em encontrar maneiras inovadoras de fornecer melhor atendimento ao paciente a custos mais baixos e trabalhar com os parceiros de saúde certos para ajudar a trazer novos serviços e soluções para nossos pacientes e clientes”, disse o CEO da Walgreens Boots Alliance, Stefano Pessina. “O aumento contínuo das doenças crônicas hoje pode custar caro aos pacientes e ao nosso sistema de saúde. Ao trabalhar com a Verily, veremos como podemos apoiar melhor o atendimento integrado e baseado em valor para atender às necessidades de nossos pacientes, bem como oportunidades para abordar outras condições crônicas ao longo do tempo”.


Como parte da parceria, as duas empresas colaborarão para melhorar o acesso a tecnologias e soluções avançadas de saúde – incluindo sensores e softwares para prevenir, gerenciar e diagnosticar doenças. Tudo isso será feito com o objetivo de escalar a implantação nas lojas Walgreens.

Além disso, as empresas estão desenvolvendo um projeto piloto de adesão a medicamentos que implantará dispositivos e outras abordagens de melhoria de aderência. Uma outra parceria, agora com a Onduo – a joint venture da Verily com a Sanofi – Walgreens, também prevê o lançamento de uma solução de diabetes para seus funcionários e seus familiares com diabetes tipo 2 por meio do plano de saúde do funcionário. A Onduo oferece ferramentas, treinamento e acesso remoto a médicos especializados, os quais podem ajudar pacientes com diabetes a gerenciar sua condição.

“Estamos bem alinhados com a Walgreens na necessidade de desenvolver e trazer para o mercado soluções que ajudem as pessoas a se envolver melhor com sua saúde e administrar suas condições crônicas”, disse o diretor executivo da Verily, Andrew Conrad. “A adesão à medicação, que representa uma das barreiras mais significativas e caras para melhorar os resultados dos pacientes, é uma área que eu estou mais animado para trabalhar com um parceiro como a Walgreens”, finalizou.




Desenvolvido por MakeIT Informática