Notícias

Hospitalar apresenta para o mercado o novo portfólio da saúde ABIMED

Hospitalar apresenta para o mercado o novo portfólio da saúde

Na última terça-feira (04), no Instituto Tomie Ohtake, o Grupo Informa PLC e a UBM Brazil reuniram mais de 200 convidados, entre parceiros e empresários do setor para apresentar o novo portfólio da saúde, a Healthcare Business Unit da UBM Brazil. Formada pela união da Hospitalar, Saúde Business Fórum e HIS – Healthcare Innovation Show, esse novo modelo de negócio irá conectar, ao longo do ano, os principais atores do setor, proporcionando conteúdo qualificado, acesso à tecnologia, equipamentos, produtos e serviços, novas experiências e inovação.

De acordo com a presidente e fundadora da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, a origem da Hospitalar continua intacta. O cerne do projeto ainda é trabalhar no setor da saúde, promovendo os profissionais e as instituições com foco no paciente final. “Ele é o nosso objetivo e juntos conseguimos, ao longo dessa jornada, construir um setor forte e que se desenvolve com uma presença significativa na área econômica e governamental”, ressalta.

Durante a apresentação, o presidente da Informa Exhibitions no Brasil, Marco Basso, reforçou a importância da relação com a UBM Brazil e seu objetivo de transformar esse evento em uma referência consolidada, que ofereça uma plataforma de desenvolvimento na área da saúde. “Com a compra da UBM Brazil, nos tornamos a maior organizadora de eventos do mundo, o que é uma responsabilidade muito grande, já que nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos setores e trabalhar de uma forma personalizada”, destacou.

Já o diretor de estratégia da UBM Brazil, Rodrigo Moreira, explica que a formação de uma jornada anual irá permitir uma grande conexão com a Hospitalar e trará oportunidades de desenvolvimento para a comunidade por meio de três aspectos importantes: o desenvolvimento de negócios, conteúdo e relacionamento. “A nossa ideia foi criar uma estrutura interna integrada que converse com todos os nossos negócios e que esteja de fato permeando toda nossa atividade. Nós mudamos toda a nossa estrutura interna; hoje temos cerca de 30 pessoas trabalhando para que essa união prospere”, defende.

Tema – O tema central, que será o fio condutor ao longo do ano no novo portfólio da saúde, é “Engajamento e experiência do paciente: uma abordagem de negócio” e tem como premissa abordar a mudança dos modelos de negócios. Segundo Vitor Asseituno, diretor de Mercado de Saúde da UBM Brazil, parte do Grupo Informa PLC, a tendência é que os prestadores recebam por valor, e não por serviço, além de serem escolhidos pelo usuário – que agora também paga e exige a melhor experiência. O serviço só continuará se permanecer em um ranking alto de estrelas, ou seja, a melhor experiência será recompensada pelo resultado final. O paciente engajado, mesmo que pelo bolso, será o decisor na escolha de um serviço da saúde de qualidade.

Parceiros – Durante o coquetel de lançamento, os dirigentes dos principais hospitais, operadoras, laboratórios, indústria, parceiros e expositores marcaram presença em uma noite de grande satisfação para todo o setor. Veja o que alguns dos que participaram falaram sobre as oportunidades que o encontro proporcionou:

Paulo Henrique Fraccaro - Superintendente da Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Labotatórios) – “O encontro é de grande importância para fazer um networking com os participantes. Em um evento fundamental como esse, a gente tem oportunidade de dialogar e trocar experiências que possam ajudar a cada um na sua associação e na sua responsabilidade de traçar e definir o que poderá ser feito o ano que vem”.

Francisco Balestrin - membro do Conselho de Administração da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) –– “O tema que dará uma condução para o ano todo, com certeza, será o avanço na forma como os diversos players veem a saúde do cidadão, e consequentemente isso deverá trazer um resultado positivo que teremos a oportunidade de ver e de medir nos próximos anos”.

Carlos Alberto Goulart - Presidente executivo da Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde) dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares) – “Esse evento de hoje é um coroamento. Nós temos que reconhecer que a Hospitalar criou esse ambiente em uma bela jornada, se tornando uma das feiras mais importantes do mundo. Quando eu vejo essa junção primeiro com a UBM, que já trouxe um reforço com a Informa, essa união nos mostra que estamos caminhando unidos e com o objetivo de colocar sempre o paciente em primeiro lugar.”

Luiz Felipe Costamilan - CEO do CBEXs (Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde) – “Esse lançamento é uma demonstração importante para o setor de saúde no Brasil, que abrange aspectos como a qualidade e a segurança do cuidado. A Hospitalar tem o papel de abranger a cadeia produtiva de saúde como um todo, incluindo os setores da indústria, hospitais, laboratórios e operadoras de plano de saúde.”

https://www.hospitalar.com/pt/editorias/network-melhores-praticas/1568-hospitalar-apresenta-para-o-mercado-o-novo-portfolio-da-saude




Desenvolvido por MakeIT Informática