Mapa do Site

 






Notícias
+ Clipping de notícias do setor




Construção do conhecimento ganha espaço com DCVISA


Anvisa Data: 08/03/2010

Já está no ar o novo DCVISA, rebatizado como Diretório de Conhecimento em Vigilância Sanitária. Nesta segunda-feira (8), o novo espaço estreou com duas funcionalidades estratégicas para a vigilância sanitária: o cadastro de pessoas ou de instituições, que destaca o conhecimento tácito por meio do registro de práticas de trabalho de interesse para a saúde, e o compartilhamento de experiências, por meio de fóruns, comunidades de prática, criação de bibliotecas pessoais, enquetes, redes de relacionamento, envio de mensagens, entre outros recursos.

A primeira versão do DCVISA foi lançada em 2008. Com a reformulação, a Anvisa entra no cenário da WEB 2.0, isto é, a possibilidade de que os usuários sejam produtores de conteúdo em um ambiente virtual e compartilhem esses conteúdos com outras pessoas. O sistema é aberto a todas as pessoas e instituições, brasileiras e estrangeiras, que tenham interesse em participar.

Segundo Maria Cecília Martins Brito, diretora da Anvisa, o DCVISA aposta nos efeitos de rede, que são aperfeiçoados e fortalecidos quanto mais utilizados pelas pessoas. “Ele é um caminho para construirmos o conhecimento coletivo do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária”, aponta. Os usuários cadastrados no antigo sistema terão seus dados migrados para a nova plataforma automaticamente.

Se você ainda não se cadastrou acesse http://dcvisa.anvisa.gov.br e participe criando sua biblioteca e apresentando seus trabalhos. Os participantes também podem enviar convite aos colegas para compartilhar seus conhecimentos pelo novo sistema.






Enviar comentário Envie para um amigo Imprimir Índice de noticias
ABIMED - Av. Iraí, 79 cj 92/93B - Moema - 04082-000 - São Paulo - Tel.: (11)5092-2568
Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados.