O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Sobre a ABIMED

Criada em 18 de junho de 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

As 190 empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Missão

Ser protagonista na criação de um ambiente favorável à competitividade dos associados no mercado local e global.

Visão

Tornar-se a entidade mais representativa da inovação no setor de produtos para a saúde e ser referência na promoção da ética no setor.

Valores

Ética - Fundamentos previstos no Código de Conduta da Abimed respeitados em todas as ações da associação e que direcionam para o ideal de comportamento do setor.
Transparência - Utilizada nos processos de gestão da associação, permitindo a participação democrática e efetiva das associadas.
Conhecimento - Domínio de requisitos regulatórios, dados do mercado e demais políticas públicas do setor.
Inovação - Crença de que a inovação promove acesso justo aos pacientes e uso racional das tecnologias.

Objetivos

Os objetivos da entidade estão divididos em cinco pilares:

  • Relações institucionais:
    Manter viva a capacidade de colaboração da entidade com as autoridades governamentais nas discussões e construções de políticas públicas.
  • Demandas dos associados:
    Assegurar uma estrutura organizacional compatível com as necessidades das associadas e respectivos grupos de trabalho.
  • Comunicação:
    Fazer-se compreendida e posicionada nos temas do setor, principalmente, com relação à inovação e sustentabilidade e do sistema de saúde no Brasil.
  • Ambiente de Negócio:
    Promover e incentivar o conhecimento de seus associados quanto às Políticas de Desenvolvimento Industrial e os Programas Governamentais de Incentivos à Inovação no Brasil.
  • Pacientes e Sistemas de Saúde:
    Manter-se conectada com todos os elos da cadeia da saúde, promovendo acesso da população às novas tecnologias e seu uso racional, e apoiando a sustentabilidade do setor. É parte da responsabilidade social da Abimed, apoiar projetos inovadores em benefício da sustentabilidade econômica do sistema de saúde, ampliação do acesso da população e melhoria do padrão de cuidados médicos.