O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×

Prêmio Abimed de Inovação Transformacional


O 2º Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), cujo principal objetivo é reconhecer empresas que tenham disponibilizado no mercado brasileiro uma inovação transformacional. que contribua para o aprimoramento da saúde e a elevação do patamar tecnológico do Brasil, além de impulsionar as exportações e melhorar a posição do país na cadeia global de saúde.

  • Empresas nacionais
  • Empresas estrangeiras com sede do Brasil

Formulário para Inscrição

DADOS DO PROJETO

Fazer um resumo da iniciativa inscrita em até 2.300 caracteres.

TERMOS DO REGULAMENTO

Ampliação do acesso da população à saúde

Projetos que promovam maior acesso a diagnóstico e tratamento para a população, desta forma reduzindo filas de esperas para realização de consultas, exames ou procedimentos em hospitais públicos ou privados.

Melhoria do padrão de cuidado médico

Projetos que tragam melhorias à qualidade do atendimento ao paciente.

Aurimar Pinto

Aurimar Pinto

É Diretor de Relações Institucionais da ABIMED. Atuou por mais de 30 anos na Johnson & Johnson, onde foi gerente responsável por Suply Chain e Produção, Diretor de Assuntos Regulatórios, Sistema de Qualidade e Economia da Saúde e Diretor de Relações Governamentais. Atualmente é profissional autônomo de Coach e Aconselhamento Pessoal e Profissional pela Spinto Coaching & Counseling.


Gonzalo Vecina Neto

Gonzalo Vecina Neto

É Superintendente do Hospital Sírio Libanês desde 2007. Atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, entre 2003 e 2004, foi Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde e Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa. Desde 1988, atua também como Professor Assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP.


Giovanni Guido Cerri

Giovanni Guido Cerri

É Professor Titular de Radiologia da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFMUSP. Foi Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Diretor da Faculdade de Medicina da USP, Diretor Geral e Presidente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da FMUSP, entre outras posições. Possui mais de 280 trabalhos publicados em revistas nacionais e estrangeiras, é autor de 15 livros e conquistou mais de 30 prêmios, entre eles o LAFI de Ciências Médicas e o Prêmio Jabuti de Literatura.


Dirceu Barbano

Dirceu Barbano

É farmacêutico e especialista em Biofarmacognosia. Foi Diretor Presidente na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e atuou na Agência Europeia de Medicamentos (EMA), em Londres. Foi Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica no Ministério da Saúde e Secretário Municipal de Saúde de Ibaté e de São Carlos (SP). Também atuou na administração do Hospital Universitário da PUC-Campinas e do Centro Infantil Domingos Boldrini. É sócio da B2CD Consultoria Empresarial.

Confira o regulamento da 2ª edição:

Regulamento

Acesse o Regulamento, clicando no aqui.

Sustentabilidade Econômica do Sistema de Saúde

Título do Projeto: INTELITIVE: UMA APLICAÇÃO PRÁTICA DE INOVAÇÃO BASEADA EM SUSTENTABILIDADE EM SISTEMA DE SAÚDE
Empresa: Astutec Medical Technology
Resumo: Inovação baseada em sustentabilidade tem sido um tema recorrente na literatura que trata tanto de inovações tecnológicas como de desenvolvimento sustentável. Um dos contextos organizacionais em que este tema tem ocupado espaço é o de fabricantes de equipamentos médicos, principalmente em função da pressão por novos produtos nessas organizações e da tendência à inovação existente no setor de saúde. Nesse contexto, o presente relato se propõe a apresentar um caso real, no qual houve a criação e o lançamento de um produto (Intelitive®) considerado inovador sob o ponto de vista do mercado de saúde nacional, desenvolvido por uma empresa genuinamente brasileira (Astus Medical®). Tal produto surgiu a partir de uma oportunidade identificada no mercado e ao longo de sua existência tem se demonstrado sustentável tanto economicamente como social e ambientalmente, garantindo à empresa vantagem competitiva e a seus stakeholders um produto sustentável e de qualidade.

Ampliação do acesso da população à saúde

Título do Projeto: IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA TELERRADIOLOGIA: ESTUDO DE CASO NO GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS
Empresa: Diagnext
Resumo: Implementar a solução especializada e inovadora na transmissão de dados radiológicos em ambientes hostis no Estado do Amazonas, viabilizando a operação de, no mínimo, mais de 400.000 exames radiológicos por ano.

Melhoria do padrão de cuidado médico

Título do Projeto: O TRANSPORTE DE VACINAS SAIU DA ERA DO GELO: UM NOVO CONCEITO PARA TRANSPORTE E CONSERVAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS
Empresa: Biotecno
Resumo: Com o intuito de facilitar o transporte de produtos biológicos, sejam eles órgãos, vacinas, bolsas de sangue ou amostras laboratoriais, é que a Biotecno desenvolveu a sua Câmara para Conservação Portátil. O equipamento faz a homogeneização do ambiente interno da câmara, não necessita gelo e ainda funciona de três diferentes maneiras: conectado à rede elétrica, plugado à tomada 12 volts do veículo e com uma bateria interna que lhe dá autonomia para 2 horas.